Imóveis comerciais oferecem maior segurança para empresas


É cada vez mais comum associar a compra de um imóvel comercial a ideia de segurança, conforto e privacidade. Basta acompanhar o mercado imobiliário local e perceber o crescimento na quantidade de prédios que foram construídos nos últimos anos. Outro aspecto percebido é que os donos de empresas estão atentos ao item segurança, tanto do negócio quanto de seus clientes e funcionários, e investido cada vez mais na compra de espaços novos que já ofereçam itens de segurança no próprio projeto.

Cosil_ACD_44_Decorado52_R03_HR.jpg

Imagem ilustrativa da sala decorada de 52m²


“Comprar uma loja ou sala em um empreendimento comercial que já tenha infraestrutura de segurança só traz benefícios e resultados positivos. A empresa fica mais tranquila até para redirecionar o olhar para investimentos em novos produtos, treinamento de colaboradores e relacionamento com clientes”, comenta Fernanda Lima, gestora de Marketing e Relacionamento com os Clientes da Cosil.
 
Em imóveis comerciais, como no Neo Office, são oferecidas vantagens como acesso de pedestres ao hall dos elevadores no térreo e sobresolos através de catracas eletrônicas com acionamento por cartão de aproximação; acesso de veículos ao térreo e sobresolos através de sistema automatizado de cancelas; proteção perimetral com sensores em infravermelho onde tem muros no pavimento térreo; circuito fechado de TV com câmeras localizadas em pontos estratégicos das áreas comuns e acesso de pedestres e veículos com controle na sala de segurança e /ou portaria.
 
Outro ponto importante na hora de investir em imóvel comercial é a localização. Uma região com boa infraestrutura, cercada por facilidades de transporte, bancos, shopping, escolas e creches favorece a economia de tempo e a praticidade no dia-a-dia de qualquer empresa.
Cosil_ACD_41_Auditório_R03_HR.jpg

Imagem ilustrativa do auditório


No caso do Neo Office são oferecidas outras vantagens como piso elevado nas salas que facilita na mudança de layout e cabeamentos, auditório para até 42 pessoas, três salas de reunião, espaço para uso de manobrista, dentre outros serviços. Facilidades que, muitas vezes em empresas montadas em casas, não há espaço ou o custo para se dispor é muito alto. 
 
“Estar em um local feito especialmente para os negócios traz vantagens indiscutíveis, já que o espaço foi totalmente adaptado paraoferecer conforto e comodidade para os profissionais que lá trabalharão e seus clientes”, afirma Fernanda Lima.