OS CONDOMÍNIOS JÁ POSSUEM UM ESPAÇO ESPECIAL TANTO PARA ESTUDOS QUANTO PARA TRABALHAR Imagem ilustrativa do home office do Neo Residence
Cada dia que passa os novos condomínios são construídos pensando no conforto e praticidade para quem ali vai morar. Com o crescimento de Aracaju, muitos têm buscado condomínios com espaços determinados para não precisar se locomover, evitando trânsito e economizando combustível, um desses ambientes é a sala de estudos e trabalho, que facilita a vida dos pais e de quem trabalha em home-office.
Um espaço para os filhos estudarem em ambiente próprio ou para quem tem seu negócio e prefere trabalhar no conforto do seu condomínio, já que diversas profissões permitem.
Stefhany Beatriz Santos, estudante de odontologia, frequenta semanalmente a sala de estudos do seu condomínio, localizado na Farolândia. Por ser mais tranquila, a estudante acaba produzindo mais.
“Meus irmãos são mais novos, então eles fazem muito barulho, então lá acaba sendo um ambiente mais confortável para estudar, a iluminação é ótima, e muitas vezes silencioso, me concentro bem melhor lá do que em casa”, conta.
Stefhany conta que algumas pessoas do seu condomínio usam a sala para trabalhar também, a estudante destaca que encontros de grupos para fazer trabalho também acontecem no espaço. “Para estudar em grupo é ótimo também, mas tem que ser em um horário que a sala esteja vazia, para não atrapalhar a galera”, comenta.
TENDÊNCIA
Pensando em atender esse público, hoje em Aracaju há dois empreendimentos da Cosil que possuem sala de estudo e trabalho: o Clube do Parque localizado na Av. Cap. Joaquim Martins Fontes e o Neo Jardins Residence, localizado em frente ao Shopping Jardins. Fernanda Lima, gestora de Marketing e Relacionamento com o cliente da Cosil, conta que hoje é tendência a disponibilização de espaços como estes e a recepção dos clientes é crescente.“Os pais gostam porque os adolescentes podem usar para fazer trabalho em grupo, sem precisar tirar a rotina da casa e os profissionais liberais podem fazer reuniões de negócio sem precisar sair do seu prédio”, destaca.
Fonte: https://www.cinform.com.br