Certificações


Renovação de Certificações ISO 9001 e PBQP-H

Como parte de um compromisso para com a Satisfação de seus Clientes, no mês de Maio/2012 a Cosil recebeu voluntariamente uma equipe auditora do Bureau Veritas, empresa criada na Antuérpia, Bélgica, em 1828, e que hoje é o segundo maior grupo do mundo em avaliação da conformidade e certificação nas áreas da qualidade, saúde e segurança, ambiente e responsabilidade social.
 
Esta auditoria percorreu todas as áreas administrativas em São Paulo e Aracaju, bem como nossas obras em Aracaju e Recife, onde todos os aspectos relacionados a Satisfação do Cliente, Melhoria Continua, Qualidade e Desenvolvimento de Produto e Projetos, foram criteriosamente e detalhadamente avaliados.
 
E como resultado, todas as nossas práticas de Gestão foram satisfatoriamente aprovadas, conferindo a empresa a renovação de suas certificações ISO 9001 e PBQP-H ( Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat - Ministério das Cidades ) por atenderem a todos os requisitos destas normas de referência, sendo o PBQP-H uma das mais importantes certificações do segmento de Construção Civil.
 
Certificações

Além de conseguir acompanhar os avanços e manter o elevado padrão de qualidade em seus empreendimentos, a Cosil conquistou importantes certificações que demonstram que todos os processos relacionados a Incorporação e a Construção de Edificações atendem aos requisitos de Gestão da Qualidade de acordo com as normas ISO 9001 e PBQP-H ( Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat ).
 
NBR ISO 9001
 
A norma NBR ISO 9001 é uma das normas de Gestão da Qualidade mais utilizada em todo o mundo, visto ter a Satisfação do Cliente como sua maior exigência, além de ser um importante instrumento para melhoria continua dos processos da empresa.
 
Os processos da Cosil, bem como suas obras, foram auditados por uma empresa independente, o BVQI ( Bureau Veritas Quality Internacional ), que é uma das maiores empresas, reconhecida mundialmente por sua seriedade.
 
Tudo foi minuciosamente avaliado, desde o planejamento de nossos empreendimentos até a entrega de cada obra, e o resultado foi muito positivo, demonstrando que todos os requisitos exigidos são atendidos satisfatoriamente.
 
Esta auditoria inicial ocorreu em Junho de 2009 e, anualmente a empresa é reavaliada de forma a assegurar que todas as exigências continuam sendo atendidas.
 
PBQP - H
 
O Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) é destinado à avaliação de Empresas Construtoras, e foi baseado na norma NBR ISO 9001 com caráter evolutivo, estabelecendo níveis de avaliação de conformidade de modo progressivo (Níveis D, C, B, A).
 
É um programa que visa elevar os patamares da qualidade e produtividade da construção civil, por meio da criação e implantação de mecanismos de modernização tecnológica e gerencial. E a Construtora Cosil é certificada no seu grau de maior exigência, o "Nível A".
 
Esta certificação foi conferida também pelo BVQI no mês de Julho de 2009, e assim como a ISO 9001, novas auditorias são realizadas anualmente para assegurar o atendimento de todas as exigências.

Metas alcançadas

  • Mais de 10 mil

    Unidades Entregues

  • Mais de 1,3milhões

    de m² construídos

  • Mais 13mil

    clientes satisfeitos